Marcos Antonio Grecco No Further um Mistério



Outra causa do esfarrelamento É possibilitado a ser a própria mistura do óleos que separou e ficou entre ESTES cristais do sabãeste, nãeste deixando a massa consolidada e uniforme. Essa separação É possibilitado a ser carência por 1 Porreiro traço inicial devido à emulsificaçãeste ineficiente com o mixer.

Vc fez 1 sabãeste liquido usando glicerina como solvente, eu nunca fiz esse Género por processo que usa a glicerina pelo lugar da água.

Sr Roberto!! Demasiado bom que tenha dado uma olhada em minha fórmula! O fato é que já fabricamos este sabão em barra,esse produto seria outra alternativa com o oleo do babacú.Temos um tanque por açeste inox (nao encamisado – com banho – maria), utilizando aquecimento direto p o sabãeste barra.produzimos em cada tachada 920kg do sabão,que passa 3 dias descansando p corte manual.

Agradeçeste bem, como vejo qual é possivel substituir o borax por acido citrico, porém nao sou conseguindo entender as medidas.

De modo a quantidade de 1kg eles poderiam liberar a venda de modo a pessoa física sem nenhum registro e não estariam descumprindo a lei, qual faculta até 2kg/mês.

Na diluição, tive bastante manejorefregatráfego. Usei inicialmente 1 litro de água, contudo não consegui diluir. Ficou uma massa grossa muito espumosa. Coloquei Muito mais meio litro por água fervente e melhorou, consegui diluir, contudo depois qual esfriou ficou uma nata natural grossa na superfície.

Realmente mesmo quando a saponificaçãeste ocorre completamente este sabãeste tende a ficar com uma né especialmentevoa,assim ocorreu comigo.A dúvida de que me surgiu foi usando relação à viscosidade, que creio que deverá ser controlada através quantidade de água.

dissolve-se a soda em 1 pouco fonte do artigo por água e adicione ao óleo e mexa. Em seguida adicione este alcool e mexa por 10 min. até atingir este ponto por doce do compota.

Tendo este nosso sabonete, atingido 94 Graus Cº, Colossal Parcela do processo rondou muito ESTES 80 e poucos graus, e sendo o Azeite (Oliva) um oleo qual passando a temperatura Destes 80 Cº perde as AS SUAS excelentes propriedades e passa para propriedades ruins e cancerigenas, nãeste ficará um Sabonete liquido usando menos qualidades naturais e beneficas pra saude?

Se for uma base por um sabão vegetal convencional, Têm a possibilidade de ser que consiga ao ralar e dissolver usando aquecimento e publique aqui transformar em liquido, apesar qual este sabãeste de sódio nãeste é soluvel o suficiente para 1 sabãeste liquido conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedavel.

Este óleo se solubiliza completamente no sabonete líquido, ou separaria em outra fase? Caso mesmo que solúvel, até qual porcentagem de excesso do óleo seria aceitável de modo a nãeste afetar demasiado a espuma?

Do tudo que é dito aqui fica muito nítida a necessidade de ser rigoroso e bastante responsável em cada passo a ser dado na elaboração das formulações, para além por amplamente foco, atenção e disciplina, fora as leituras e pesquisas constantes.

Excelente tarde Roberto… tudo natural? É possível adicionar aditivos a esta fórmula? Como por exemplo argila ou carvãeste? Este aditivo vai se incorporar a massa ou ficará separado?

Usarei as quantidades de que vc forneceu acima: babaçu- 1000gr/ 250gr potassa e 837gr por água. A diluiçãeste é a mesma do sabonete líquido 1:3 ? Me desculpe por abusar tanto de sua disponibilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *